Programa Escola em Ação realiza formatura do curso de PINTURA INDUSTRIAL.

O Curso de Pintura Industrial é uma iniciativa do Programa Escola em ação, realizado por meio do Projeto de Qualificação Profissional.

Em comunidades com elevados índices de pobreza e violência a qualificação profissional é fundamental para a superação das desigualdades sociais e do ciclo de violência, principalmente no universo dos jovens. É uma possibilidade de acessar melhores oportunidades de emprego e de salário.

Durante a realização do curso, a equipe do Programa observou que para os alunos aquela oportunidade poderia servir de base para construção de uma nova história para si, para sua família e para sua comunidade.

Participaram do curso 38 alunos. As aulas aconteceram nos colégios municipais Balneário Lagomar e Botafogo, entre os meses de janeiro e maio de 2011, com carga horária total de 207 horas, dividido em 04 módulos: Módulo Específico de Pintura Industrial, Módulo de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Módulo Básico de Informática e Módulo de Linguagem e Comunicação. O Centro de Educação Tecnológica e Profissional (CETEP) é a instituição certificadora do curso.

O evento de entrega dos certificados será no dia 26/05/2011, às 19h, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIMA).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Arquivos

  • Visitas

    • 3,302 hits
  • Realização